Congresso Conatec/Fenatec 2025 reúne lideranças sindicais em Salvador
A capital baiana recebe, nesta semana, o Congresso Conatec/Fenatec 2025, um dos principais espaços de debate nacional sobre os desafios e avanços da categoria de empregados em edifícios. O evento, que reúne dirigentes sindicais de todo o país, aprofunda discussões sobre o tema “Desafios Sindicais: Sustentabilidade, Inovação e Fortalecimento”, destacando a necessidade de modernização e fortalecimento das ações em defesa dos trabalhadores.

Representando o Sindedif Santos, participam o presidente José Maria Félix e o tesoureiro-geral Josivaldo José da Hora. O encontro tem abordado temas essenciais para o presente e o futuro dos trabalhadores, entre eles saúde mental, bem-estar, comunicação digital, novas estruturas de representação sindical e os impactos das transformações sociais e tecnológicas.
A abertura contou com a presença de importantes lideranças nacionais, entre elas o presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, e o presidente da Força Sindical, Miguel Torres. Ambos fizeram um balanço das atividades recentes do movimento sindical, destacando conquistas, desafios e os caminhos que se projetam para os próximos anos, especialmente com a aproximação das eleições estaduais e federal de 2026.

Durante seu pronunciamento, Serginho também parabenizou o presidente da Conatec e da Fenatec, Paulo Ferrari, pela condução do encontro, ressaltando o compromisso da Confederação e da Federação em fortalecer a atuação sindical em todo o país.
Fala do presidente do Sindedif, José Maria Félix:
“Este congresso reforça a importância da união entre as lideranças e da atualização constante diante das mudanças que impactam o mundo do trabalho. Os debates apresentados aqui ampliam nossa visão e fortalecem nosso compromisso com a defesa dos trabalhadores de edifícios. Voltamos para Santos com novas reflexões e ainda mais determinação para avançar na construção de um sindicalismo comprometido, moderno e responsável.”
